Logo Engesul - Laudos de Desempenho e Projetos Estruturais

(47) 99733-5000

(47) 99963-6249

BLOG

É HORA RETOMADA DOS INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS

É HORA RETOMADA DOS INVESTIMENTOS IMOBILIÁRIOS
11 de de 2018   |   Artigos
Voltar


Depois de sofrer com a crise econômica nos últimos anos, o setor 
imobiliário dá sinais de recuperação. Especialistas afirmam que o momento é favorável para quem está em busca da casa própria ou pretende comprar imóveis à venda para investir. Há uma boa oferta de propriedades, e os preços pararam de cair. 

A definição do cenário eleitoral, a manutenção da taxa Selic em 6,5%, o aumento do limite de uso do FGTS e os sinais de retomada do crescimento econômico são as principais justificativas para apostar na aquisição de um imóvel neste momento.

Especialistas apontam que o setor está entrando em um novo ciclo 
de crescimento, que deve durar de três a cinco anos. Porém, não será tão acelerado como o foi anterior. É a hora de sair na frente, pois os preços pararam de cair e ainda é possível pechinchar, devido a queima de estoque das construtoras para retomar os lançamentos.

A avaliação dos especialistas é de que o pior ficou para trás. 
Depois de enfrentar um período de intensa recessão e instabilidade política, a expectativa é de que 2019 seja um ano de aumento da confiança dos consumidores, fator fundamental para a retomada do crescimento.

Ainda segundo especialistas, Jair Bolsonaro terá maioria no 
Congresso, o que facilita na aprovação de reformas estruturais, como a da Previdência.

A manutenção da taxa de juros em níveis baixos e o controle da 
inflação pelo Banco Central é positivo para quem pretende comprar a casa própria. Para quem planeja investir em imóveis, o juro baixo torna o retorno obtido com o aluguel mais atraente do que rendimentos dos tradicionais investimentos de renda fixa.

O inicio da recuperação é apontado pelo fato de que os preços 
dos imóveis pararam de cair, houve um aumento da média de aluguel de algumas modalidades de aluguel. Como por exemplo, imóveis de dois dormitórios (65 metros quadrados) na capital paulista que aumentos 0,6% em setembro.

A estabilidade de preços indica que chagamos ao fundo do vale, 
daqui para frente será hora de começar a subir a montanha. Só não se sabe o tamanho dela, disse Galdino, diretor executivo do site Imovelweb em entrevista a site uol.

Fonte: 
https://economia.uol.com.br/financas-pessoais/noticias/redacao/2018/11/18/investimento-em-imoveis.htm?cmpid=copiaecola



Compartilhe